Esta semana fomos num barsinho e na mesa estava um jornalista que escreve para revistas sindicais. O cara é apaixonado pelo Lula. Torrei o filme do barbudo o maximo que pude, e disse que eu também ja fui um fã do pelegão. Acho que não adiantou muita coisa.
E esta semana, para provar a tese de que francês definitivamente veio ao mundo para contrariar e ser do contra, a greve dos transportes retornou com força total. E o mais bizarro é que o sindicato ja entrou num acordo com o governo, mas a greve vai continuar porque existe um movimento dentro do movimento. O sindicato acordou uma coisa, mas os sindicalizados não concordam e vão continuar a greve.
Ao contrario da primeira paralização que foi apenas de um dia, esta ja dura 5 e vai até proximo dia 21. O trânsito na cidade esta um caos e os engarrafamentos chegam aos 300 kms. Todo mundo esta se virando como pode para ir ao trabalho.
Também estão em greve os estudantes (são contra a iniciativa privada nas universidades) e na proxima quarta, dia previsto para terminar a dos transportes, começa a dos funcionarios publicos. E o mais incrivel é o que ocorreu ontem: uma greve, contra os grevistas. Grevistes Egoistes !!!! era o grito que entoava a manifestação, e nas palavras de um dos manifestantes "não estamos numa democracia mas sim numa ditadura de sindicatos, de minorias".
Coisas de um pais "comunista".
A bientôt.